Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marca Popular desaparece em 2019 das agências em Espanha

As mudanças da marca do Banco Popular em Espanha começam a decorrer esta semana. Em Portugal, as modificações só poderão ocorrer quando concluída a fusão do Santander Totta e da unidade nacional do Popular.

DR
04 de Outubro de 2017 às 15:10
  • ...

As agências do Banco Popular vão ter, a partir desta quarta-feira 4 de Outubro, duas marcas: o nome que enverga até aqui e o símbolo do Grupo Santander, o seu novo dono. Será assim até 2019.  

 

"A partir de hoje, a sinalética das agências do Banco Popular vai conter a chama do Banco Santander, uma fase inicial da mudança de marca que terá lugar após a integração operacional, que se espera que aconteça em 2019", indica o comunicado emitido pelo grupo presidido por Ana Botín.

Quer isto dizer que quando essa integração estiver concluída as unidades do Popular percam aquela marca. 

As 1.200 agências que o Popular tem em Espanha (que incluem também as do Pastor, que o Popular havia comprado em 2011) vão sofrer a alteração de imagem nas próximas duas semanas. Depois disso, será a vez dos cartões, do site e de outro material a conter a insígnia Santander.

 

Apesar da compra, por 1 euro, no âmbito da medida de resolução, a integração do Popular no Santander não foi imediata, nem o será a modificação da imagem. Depois do aval europeu dado em Agosto, é só para 2019 que está prevista a integração total.

 

"Damos as boas-vindas aos clientes do Popular ao Grupo Santander", diz, citado no comunicado, o presidente executivo da instituição em Espanha Rami Aboukhair. "Estamos comprometidos a levar a cabo uma integração exemplar que resulte num banco que ofereça o melhor dos dois modelos".

 

Em Portugal, a situação é diferente. Isto porque, após a aprovação da compra do espanhol Popular pelo espanhol Santander, iniciou-se outro processo: o da fusão do Popular Portugal no Santander Totta, o banco português do grupo espanhol. E este último passo ainda aguarda autorizações regulatórias, pelo que não há ainda mudanças na imagem. 

Ver comentários
Saber mais Banco Popular Santander Totta Portugal Grupo Santander Ana Botín
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio