Notícia
Deutsche Bank está a fazer "bons progressos" nas negociações com os EUA
Um administrador do banco alemão reconhece que o caso é difícil, mas assinala que foram conseguidos "bons progressos" nas últimas cinco semanas.
O Deutsche Bank alcançou "bons progressos" nas negociações que mantém com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A garantia foi dada por um administrador do banco alemão.
"É realmente uma situação difícil para nós", mas "temos feito bons progressos ao longo das últimas quatro a cinco semanas", afirmou Christian Sewing durante uma conferência em Frankfurt, citado pela Bloomberg.
"Temos sempre de olhar para os dois lados – cometemos erros", afirmou o administrador do Deutsche Bank, que tem o pelouro da gestão de activos e banca de retalho. "Estamos a tentar alcançar um acordo justo e estou muito confiante de que vamos conseguir", acrescentou.
A administração do banco está desde Setembro em negociações com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para chegar a um acordo sobre o valor da coima a aplicar pela venda irregular de instrumentos financeiros, que foi inicialmente fixada em 14 mil milhões de dólares.
O anúncio desta penalização colocou o banco alemão no centro do furacão, com o mercado a recear sobre a sua capacidade de enfrentar a coima.