Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito da CGD às empresas deve aumentar em 2,5 mil milhões de euros até 2015

A “carta missão” para o banco público, entregue esta sexta-feira pelo Governo na Assembleia-Geral da instituição, define que a “prioridade central” da Caixa Geral de Depósitos é a concessão de crédito à actividade produtiva em Portugal.

Cátia Barbosa/Negócios
Negócios 31 de Maio de 2013 às 13:48
  • 2
  • ...

“A Caixa Geral de Depósitos deve concentrar os seus esforços na sua prioridade central: a concessão de crédito à actividade produtiva em Portugal. Deve pois expandir o seu crédito à economia nacional, em termos compatíveis com o seu plano de financiamento e capital”, pode ler-se na “carta missão” entregue esta sexta-feira pelo secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues, na Assembleia-Geral do banco público.

 

A missiva explicita que “ao longo do triénio 2013-2015 o valor agregado de crédito a empresas não financeiras – excluindo o sector da construção e promoção imobiliária, bem como as empresas públicas fora do perímetro de consolidação – deve aumentar em cerca de 2.500 milhões de euros. Este reforço do financiamento à economia deverá ser equitativamente repartido ao longo deste período, com um aumento muito significativo já este ano”.

Ver comentários
Saber mais CGD carta missão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio