Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de Inquérito ao BES com mais 60 dias

O prazo de funcionamento desta entidade, que está a investigar as circunstâncias que levaram à queda do grupo Espírito Santo, foi prorrogado por mais 60 dias.

Miguel Baltasar
18 de Fevereiro de 2015 às 10:35
  • 1
  • ...

A Comissão de Inquérito Parlamentar à gestão do BES e do grupo Espírito Santo viu o seu prazo de funcionamento prorrogado, segundo um diploma publicado em Diário da República desta quarta-feira dia 18 de Fevereiro.

 

Assim, "esta resolução permite prorrogar o prazo de funcionamento da Comissão de Inquérito Parlamentar à Gestão do BES e do Grupo Espírito Santo, ao processo que conduziu à aplicação da medida de resolução e às suas consequências, nomeadamente quanto aos desenvolvimentos e opções relativos ao GES, ao BES e ao Novo Banco, por mais 60 dias".

 

O prazo inicial para o funcionamento da comissão de inquérito terminava na quinta-feira, dia 19, sendo que a primeira audição no âmbito desta entidade foi no dia 17 de Novembro de 2014.

 

A Comissão já ouviu vários responsáveis com conhecimento dos problemas que levaram à queda do grupo Espírito Santo, incluindo Ricardo Salgado e Carlos Costa, governador do Banco de Portugal. 

Ver comentários
Saber mais BES GES Comissão de Inquérito Assembleia da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio