Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Tavares diz que há mais "informação relevante" sobre o BES para se conhecer

O momento da divulgação de contas do BES, a 30 de Julho, será "um novo momento importante" para os investidores terem acesso a informação sobre o banco. A publicação do relatório de auditores também, segundo o presidente da CMVM.

24 de Julho de 2014 às 10:59
  • 17
  • ...

Além da informação que apontava para riscos futuros constante do prospecto do aumento de capital do Banco Espírito Santo, realizado em Maio, há mais informação relevante sobre o banco que terá de ser conhecida, estima Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Haverá mais informação relevante para além desta [das 35 páginas que elencam riscos no prospecto]", afirmou o líder do regulador, na audição desta quinta-feira, 24 de Julho, na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública exclusivamente sobre a situação do Grupo Espírito Santo.

 

Carlos Tavares não concretizou do que falava mas admitiu que se aproxima um "novo momento importante" para a divulgação de informação: "o momento da divulgação de contas semestrais". Mas os relatórios dos auditores, a serem publicados, também fará parte desse momento.

 

"Os investidores deverão ler toda a informação que seja relevante", aconselhou Carlos Tavares, em declarações aos deputados, pedindo para que confiem na CMVM.

 

O aumento de capital do BES, de 1.045 milhões de euros, realizou-se antes do Verão. Mas a publicação do prospecto que inclui a informação aos investidores antes da sua concretização foi demorada. O regulador do mercado de capitais quis que a informação a que teve acesso, e que apontava para riscos que não eram oficiais, fosse tornada pública. Em causa estiveram a situação financeira de empresas de topo do Grupo Espírito Santo, que detinha na altura mais de 25% do BES, e também a situação da filial do BES em Angola. 

Ver comentários
Saber mais Banco Espírito Santo Carlos Tavares CMVM Grupo Espírito Santo BES banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio