Notícia
CaixaBank confirma contactos com Isabel dos Santos
O maior accionista do BPI confirma que “mantém contactos com o BPI e com o accionista Santoro” para resolver o problema do banco em Angola. Em comunicado, o CaixaBank adianta que “exploraram diferentes alternativas”, até agora sem sucesso.
O CaixaBank confirmou esta quarta-feira que "mantém contactos" com Isabel dos Santos para resolver o problema do BPI em Angola.
O maior accionista do banco liderado por Fernando Ulrich adianta que "mantém contactos com o BPI e com o seu accionista, Santoro Finance – Prestação de Serviços no contexto da situação do excesso de concentração de riscos do BPI decorrente da sua participação de controlo no BFA".
A posição do grupo catalão surge depois de a Bloomberg ter noticiado que há conversações entre o CaixaBank e Isabel dos Santos para a venda da participação que a empresária angolana tem no BPI.
O grupo catalão remete as negociações para o problema do BPI em Angola, onde o banco português tem de reduzir o excesso de exposição devido às exigências do Banco Central Europeu. E alerta que, até agora, não foi possível encontrar uma alternativa aceitável para todos os interessados.
"Nestes contactos, o CaixaBank e a Santoro Finance exploraram diversas alternativas para alcançar uma solução para a referida situação que pudesse ser aceitável para todas as partes interessadas, sem que, até agora, se tenha chegado a uma solução nesse sentido", sublinha o comunicado do grupo liderado por Gonzalo Gortázar.
(Notícia actualizada às 19:10)