Notícia
BPI divulga carta de Isabel dos Santos
O banco liderado por Fernando Ulrich já recebeu e divulgou a carta enviada por Isabel dos Santos às administrações do BCP e BPI a propor a fusão entre os dois bancos.
"Por solicitação da CMVM, torna-se pública a carta que nesta data o Presidente da Comissão Executiva do Banco BPI S.A. recebeu da Santoro Finance – Prestação de Serviços S.A", refere o comunicado do BPI ao regulador do mercado.
O comunicado do banco presidido por Fernando Ulrich foi emitido cerca de uma hora após o BCP ter confirmado a recepção da missiva da empresária Isabel dos Santos.
Ao contrário do BCP, o BPI divulgou a carta da empresária angolana onde esta afirma que a contrapartida da OPA do CaixaBank não reflecte o valor real do BPI e que a participação da Santoro no BPI tem um "caracter estratégico".
No comunicado do banco liderado por Nuno Amado, a comissão executiva do BCP manifesta a sua disponibilidade para analisar a fusão entre o BPI e o BCP, caso exista interesse por parte do banco liderado por Fernando Ulrich.
O banco esclarece, porém, que "o acima referido não pode ser entendido como garantia de que a operação venha a efectuar-se ou como significando que tenha sido tomada qualquer decisão relativamente à mesma".
O regulador do mercado notificou esta manhã o BCP e o BPI para que divulgassem a carta que Isabel dos Santos lhes enviou propondo a análise de uma fusão entre os dois bancos, como resposta à oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank sobre a instituição liderada por Fernando Ulrich.