Notícia
BCP disponível para analisar fusão se existir interesse do BPI
O BCP está disponível para analisar a proposta de fusão com o BPI apresentada por Isabel dos Santos, caso o banco liderado por Fernando Ulrich esteja interessado nesta operação. O banco confirmou à CMVM que recebeu a carta enviada por Isabel dos Santos propondo a análise de uma fusão entre os dois bancos.
"O Banco Comercial Português, S.A. informa ter recebido hoje uma carta da Santoro Finance – Prestação de Serviços, SA fazendo a 'promoção junto das administrações do Banco BPI e Millennium bcp da análise de uma operação de fusão entre as duas entidades'", revela o BCP em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Havendo interesse do Banco BPI, a Comissão Executiva do BCP manifesta a sua disponibilidade para analisar a referida operação, com respeito pelo circunstancionalismo regulamentar aplicável", adianta a mesma fonte.
"Mais se informa que o acima referido não pode ser entendido como garantia de que a operação venha a efectuar-se ou como significando que tenha sido tomada qualquer decisão relativamente à mesma", realça a mesma fonte.
O regulador do mercado já notificou o BCP e o BPI para que tornem pública a carta que Isabel dos Santos lhes enviou propondo a análise de uma fusão entre os dois bancos, como resposta à oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank sobre a instituição liderada por Fernando Ulrich.
(Notícia actualizada às 12h46 com mais informação)