Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Startup norte-americana Bounce capta 19 milhões com investimento português

A Bounce é a maior rede de armazenamento de malas do mundo e uma das empresas do setor de viagens que mais cresce nos Estados Unidos. O CEO mudou-se para Lisboa onde tem uma equipa já com cerca de 60 pessoas.

A partir do próximo ano, os turistas que pernoitarem em Portugal podem vir a ter custos acrescidos.
Inês Gomes Lourenço
12 de Novembro de 2024 às 15:01
  • ...

A startup norte-americana Bounce angariou um financiamento Série B (para startups mais maduras) no valor de 19 milhões de dólares, o equivalente a 17,8 milhões de euros, à taxa de câmbio atual.

Na ronda, que foi liderada Sapphire Sport, participou também a portuguesa Shilling e ainda outros investidores, entre os quais a Thayer Ventures, FJ Labs e a 20VC Growth. Alguns investidores antigos reforçaram a sua participação como Andreessen Horowitz e a General Catalyst.

Lançada em 2019, a Bounce é a maior rede de armazenamento de malas do mundo e uma das empresas do setor de viagens que mais cresce nos Estados Unidos. Está presente em mais de 4.000 cidades e, em Portugal, conta com mais de 500 parceiros.


"Na Bounce, acreditamos que ninguém deve planear os seus dias a pensar na gestão dos seus pertences. Esta Série B marca, não só um milestone, mas uma rampa de lançamento para um impacto muito maior. ", afirma, em comunicado, Cody Candee, fundador e CEO da Bounce, que se mudou recentemente para Lisboa, tendo já na capital portuguesa uma equipa de cerca de 60 pessoas.

No total, a startup tem 102 trabalhadores e, com o investimento agora angariado pretende abrir 21 posições nas áreas de engenharia, design, produto, operações, growth e vendas, várias delas em Portugal.

"Ficámos impressionados com a capacidade da Bounce de dimensionar a sua rede de armazenamento com velocidade e eficiência, e acreditamos que ainda estão só a começar a explorar o potencial da necessidade para serviços de armazenamento," assinalam David Hartwig e Rico Mallozzi, da Sapphire Sport.

"Estamos entusiasmados em ver como este novo capital irá impulsionar o crescimento da Bounce em mercados do mundo inteiro. Embora a Bounce já conte com uma rede robusta de mais de 13.000 parceiros de armazenamento de bagagem e milhões de utilizadores, os planos e visão posicionam a empresa para eventualmente atender a todos os aspetos relacionados com as necessidades de embalamento e armazenamento dos clientes.", acrescentam ainda os responsáveis.

A Bounce espera acelerar ainda mais o crescimento com este novo investimento, incluindo no lançamento de vários novos setores verticais planeados para 2025, como a entrega e o envio de bagagens entre destinos para simplificar a experiência de turistas e locais em cidades, e o lançamento de um produto dedicado às necessidades de hotéis - Bounce for Hotels.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio