Notícia
BCP admite "carta de interesse" pelo Novo Banco
Há uma carta de interesse do BCP para a compra do Novo Banco "com um determinado perfil". Mas Nuno Amado não quis fazer comentários.
O Banco Comercial Português correu mesmo pelo Novo Banco. Mas não foi uma proposta. "Fizemos uma carta de interesse, com um determinado perfil". É isto que Nuno Amado fala sobre o processo de venda do Novo Banco.
Mais que isso o presidente executivo do BCP não quis dizer: "Temos um acordo de confidencialidade, não podemos fugir desse acordo".
Fernando Ulrich também, esta semana, se escudou na confidencialidade para não comentar esta venda, a que o BPI também concorreu, mas com uma proposta efectiva e não apenas com uma carta de interesses.
Além do BCP e do BPI, estão na corrida pela instituição financeira herdeira do BES, a Lone Star e a Apollo/Centerbridge.
Segundo o Diário de Notícias, o processo de venda a investidores estratégicos, em que se inserem estas quatro propostas (incluindo a carta do BCP), vai ser só decidido em Setembro. Será nessa altura que o Banco de Portugal vai decidir se o banco é vendido a algum destes investidores ou se há uma aposta na venda em bolsa.