Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Baleia de Londres” custa mais 100 milhões de dólares ao JPMorgan

O banco liderado por Jamie Dimon somou 100 milhões de dólares ao custo em que teve de incorrer por ter permitido que um dos seus traders fizesse um conjunto de transacções que lhe valeram a alcunha “baleia de Londres”.

James Dimon, CEO do JPMorgan Chase.
16 de Outubro de 2013 às 19:03
  • 2
  • ...

O JPMorgan Chase & Co terá chegado a acordo com a Commodity Futures Trading Commission para que seja encerrada a acusação de ter usado técnicas de manipulação no mercado de derivados, em 2012, segundo a imprensa.

 

O acordo poderá ser anunciado esta semana e tem como contrapartida o pagamento de 100 milhões de dólares (73,9 milhões de euros). Um encargo que vem somar aos 920 milhões que foram pagos no mês passado, a reguladores dos EUA e Reino Unido.

 

Em causa estão investigações feitas ao banco na sequência de uma perda em que incorreu no mercado de derivados de Londres. O “trader” Bruno Iksil constituiu uma posição em derivados cuja dimensão lhe valeu a alcunha “baleia de Londres” e que levou o banco a incorrer em perdas de 6,2 mil milhões de dólares, só no que diz respeito aos derivados contratados.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan Chase & Co Commodity Futures Trading Commission EUA Reino Unido Bruno Iksil Londres JPMorgan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio