Notícia
Armando Vara acredita que Caixa não vai perder dinheiro com Vale do Lobo
"É um dossiê que tem servido para tudo. A Caixa olhou para aquele dossiê como um projecto de grande interesse. Vários bancos disputavam aquele crédito", defende o ex-administrador da Caixa.
Armando Vara, administrador da Caixa quando foi dado financiamento ao empreendimento turístico de Vale do Lobo, acredita que o banco público tem condições para recuperar todo o seu dinheiro.
"A propósito das ideias de um banco mau, ou outro nome que tenha, não venham a deixar aquele projecto por meia dúzia de patacas. Estou seguro que a Caixa não perderá dinheiro com aquele activo", disse Vara, administrador do banco público entre 2005 e 2007, sobre o empreendimento onde a instituição foi financiadora e onde ficou com uma posição accionista de 25%. Segundo o Correio da Manhã, a exposição da Caixa a este projecto era de 283 milhões em Agosto passado.
"Cada dia que passa valoriza mais", continua Vara, falando no financiamento que está a ser investigado no âmbito da Operação Marquês, onde José Sócrates é o principal arguido e em que o ex-administrador da Caixa também consta. "Vai poder ser vendido no mínimo pelo valor que a Caixa lá colocou", aventou, acrescentando que até poderia ser um valor superior.
Segundo Armando Vara, o resort de luxo conseguiu já reembolsar 100 milhões de euros, pelo que isso prova que terá boas condições para devolver toda a ajuda.
Na audição desta quarta-feira, o ex-político continuou: "É um dossiê que tem servido para tudo. A Caixa olhou para aquele dossiê como um projecto de grande interesse. Vários bancos disputavam aquele crédito", contou Armando Vara, dizendo que ficaram satisfeitos por ter ganho o projecto aos concorrentes.