Notícia
Vara sobre Sócrates: "Nunca falei com ele" sobre convite para ir para a CGD
Não sei o que lhe faz pensar isso. Foi esta a resposta de Armando Vara sobre se, em 2005, foi convidado por José Sócrates para a Caixa.
Armando Vara recusa ter falado com José Sócrates sobre o convite para administrador da Caixa Geral de Depósitos, que aceitou em 2005 pela mão do ministro das Finanças de então, Fernando Teixeira dos Santos.
"Não sei o que lhe faz pensar isso. Nunca falei com ele sobre essa matéria", respondeu o ex-deputado e ex-ministro socialista na audição desta quarta-feira, 22 de Março, inquirido pelo CDS sobre se tinha havido contactos com o primeiro-ministro de então sobre o convite.
Segundo Vara, o convite para fazer parte da equipa partiu de Teixeira dos Santos, o ministro das Finanças que tinha entrado há dias para substituir Luís Campos e Cunha. Este último saiu do cargo e, segundo disse no Parlamento, uma das justificações foi a de que não queria aceitar Vara e Carlos Santos Ferreira, que eram os nomes defendidos por José Sócrates.
Armando Vara, que foi administrador entre Agosto 2005 e Dezembro de 2007, afirmou ter sido convidado mas que não lhe foi apresentado qualquer projecto político. "Conhecia muito bem o então ministro das Finanças, tínhamos sido colegas no Governo". Havia uma confiança mútua, disse.