Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Ramalho aguarda aval final do BCE para entrar no Novo Banco

O novo presidente do Novo Banco ainda não assumiu funções, apesar de a sua tomada de posse estar prevista para esta segunda-feira. António Ramalho aguarda ainda a avaliação final do Banco Central Europeu.

Bruno Simão
01 de Agosto de 2016 às 15:27
  • 4
  • ...

António Ramalho, escolhido pelo Banco de Portugal para liderar o Novo Banco, deveria assumir funções esta segunda-feira, como anunciou o supervisor a 12 de Julho. No entanto, como o Banco Central Europeu ainda está a avaliar a nomeação do gestor, Ramalho ainda não pôde entrar na instituição de transição, sabe o Negócios.

 

Face à falta da luz verde oficial do supervisor europeu, indispensável para que o novo líder assuma funções, desde este domingo, 31 de Julho, que o Novo Banco está sem presidente. Isto porque Eduardo Stock da Cunha cessou funções no último dia de Julho.

 

O Negócios contactou Novo Banco, o Banco de Portugal e o Banco Central Europeu sobre o facto de Ramalho ainda não ter entrado na instituição, mas não obteve respostas de nenhuma das entidades.

 

Apesar de Ramalho ainda não ter entrado no Novo Banco, a administração pode funcionar com os restantes cinco elementos que permanecem em funções e que asseguram o quórum necessário: José João Guilherme (que sai no final de Agosto), Jorge Cardoso, Vítor Fernandes, Francisco Cary e Francisco Vieira da Cruz.
Ver comentários
Saber mais Novo Banco António Ramalho Stock da Cunha BCE Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio