Notícia
Volkswagen surpreende e aumenta vendas nos EUA em Setembro
A Volkswagen aumentou as vendas de carros em Setembro, nos EUA. O aumento foi inferior ao observado pelos seus rivais, mas superou as estimativas dos analistas, que previam uma queda após o escândalo da manipulação das emissões de poluentes.
As vendas de automóveis do grupo Volkswagen cresceram 6,3% em Setembro, com os modelos Volkswagen a verem as vendas aumentarem 0,6% enquanto os da Audi cresceram 16%, de acordo com os dados divulgados pela empresa esta quinta-feira, 1 de Outubro, e citados pela Bloomberg.
Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam que as vendas do grupo aumentassem 0,8%, enquanto as previsões das vendas apenas dos modelos Volkswagen apontavam para uma queda de 6,7%.
A fabricante de automóveis alemã, que se viu envolvida num escândalo de manipulação dos testes de emissões de poluentes, não especificou dados por motores a gasóleo (onde foi identificado o problema) e a gasolina, adianta a agência de informação americana.
Segundo a US Today, a Ford registou um aumento de 23% das vendas, em Setembro, a General Motors de 12% e a Fiat Chrysler de 14%. Já a Toyota viu as vendas crescerem 16%.