Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen: Bruxelas pede aos Estados-membros que realizem investigações a nível nacional

Depois da confirmação por parte do ministro dos Transportes alemão de que foram vendidos na Europa carros da Volkswagen equipados com o sistema que manipula os resultados dos testes de emissões poluentes, a Comissão Europeia incentivou os Estados-membros a conduzir investigações a nível nacional.

Bloomberg
24 de Setembro de 2015 às 13:26
  • 1
  • ...

"Convidamos todos os Estados-membros a conduzir investigações a nível nacional", disse Lucia Caudet, porta-voz da Comissão Europeia, citada pela Bloomberg, esta quinta-feira, 24 de Setembro.

A declaração da porta-voz da Comissão Europeia surge no seguimento do escândalo da Volkswagen, que conduziu à demissão do CEO Martin Winterkorn, e que tem despoletado investigações um pouco por todo o mundo.

Além dos EUA, onde estalou o escândalo, há já vários países a investigar as práticas da fabricante alemã, como o Canadá, o México, a Coreia do Sul, a Nova Zelândia, entre outros.

Entretanto, também esta quinta-feira, o ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, confirmou que foram vendidos na Europa veículos da Volkswagen equipados com este software de manipulação, noticiou o The Guardian.

Citada pela Bloomberg, a porta-voz da Comissão Europeia salientou que é necessário apurar "se e quantos veículos foram certificados na União Europeia com este defeito".

Em causa estão 11 milhões de veículos da Volkswagen a diesel (gasóleo) com motores equipados com um software capaz de detectar quando está a ser testado e, assim, ludibriar os resultados nos testes de emissões obrigatórios.

 

Ver comentários
Saber mais Lucia Caudet porta-voz da Comissão Europeia Bloomberg Volkswagen Martin Winterkorn EUA União Europeia empresas automóveis ambiente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio