Notícia
Tesla conclui primeiro Model 3 na sexta-feira
O líder da Tesla anunciou que o Model 3 já passou em todas as exigências regulamentares e pode assim passar para a fase de produção. Prazos foram cumpridos duas semanas antes do previsto.
Duas semanas antes do prazo, o Model 3 da Tesla passou em todos os requisitos regulamentares para produção. O meio escolhido por Elon Musk, líder da Tesla, para dar a novidade foi a rede social Twitter.
Model 3 passed all regulatory requirements for production two weeks ahead of schedule. Expecting to complete SN1 on Friday
— Elon Musk (@elonmusk) 3 de julho de 2017
A expectativa agora é que o primeiro carro fique completo na próxima sexta-feira, disse ainda o fundador da Tesla. Para a última sexta-feira deste mês, 28 de Julho, está agendada uma festa para os primeiros 30 clientes do Model 3.
Handover party for first 30 customer Model 3's on the 28th! Production grows exponentially, so Aug should be 100 cars and Sept above 1500.
— Elon Musk (@elonmusk) 3 de julho de 2017
O objectivo é produzir uma centena destes carros no próximo mês e 20 mil em Dezembro. De acordo com a Bloomberg, o Model 3 é o automóvel mais barato da Tesla. Era expectável que produção do mesmo arrancasse precisamente neste mês de Julho. Contudo, muito pouco tem sido dito sobre os preparativos que estavam a ser levados a cabo na fábrica da construtora em Fremont, Califórnia, para a produção do veículo.
O Model 3 foi apresentado em Março do ano passado e terá como preço base 35 mil dólares. Este veículo é o culminar de um caminho que está a ser feito há 15 anos pela empresa para ter um carro eléctrico pequeno e mais barato, que possa chegar à maioria dos consumidores.
Desde o início do ano as acções da empresa liderada por Elon Musk já dispararam 69,22%, algo que se deve, de acordo com a agência, à antecipação que os investidores estão a fazer em relação a este carro. A capitalização bolsista da Tesla já supera os 59,3 mil milhões de dólares.
Nos primeiros três meses do ano, a construtora de automóveis entregou mais de 25 mil carros. Nos próximos anos, as metas são mais ambiciosas: 500 mil veículos em 2018 e um milhão em 2020.