Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seat espera atingir os 6.500 veículos vendidos em Portugal em 2014

O Seat Alhambra, produzido na Volkswagen Autoeuropa em Palmela, apresenta “um grande potencial de exportação”. O mercado externo absorve cerca de 20 mil destes veículos por ano.

18 de Setembro de 2014 às 16:24
  • 2
  • ...

A Seat já vendeu 4.755 veículos no mercado de passageiros português até Agosto e espera fechar este ano nos 6.500. Em 2013, as vendas nacionais ficaram-se nos 3.800 veículos.

 

A marca espanhola, integrada no grupo alemão Volkswagen, foi a que mais cresceu nos primeiros oito meses do ano, 89% em termos homólogos, atingindo o "top 10" no mercado de passageiros. No país, a marca ocupa uma quota de mercado de 4,9%.

 

Os dados foram revelados por Marc Bisbe, director-geral da Seat, no âmbito das comemorações do 30º aniversário da gama Ibiza.

 

Produto português assume-se como referência na exportação

O Seat Alhambra, fabricado na unidade industrial da Volkswagen Autoeuropa em Palmela, já vendeu 233 veículos até Agosto em Portugal. Até ao final de 2014, deverá chegar às 300 unidades transaccionadas.

 

Em Portugal, o modelo ocupa já a segunda posição no segmento MPV (Multi Purpose Vehicles), com uma quota de mercado de 25,7%.

 

O Alhambra apresenta "um grande potencial de exportação", revela Jürgen Stackmann. O presidente da Seat explica que 20 mil unidades deste modelo se destinam anualmente ao mercado externo, com destaque para a Europa.

 

Apesar do carácter nacional não ser muito comunicado, "a maioria das pessoas sabem que o veículo é produzido em Portugal", acrescenta.

 

Questionado sobre a vontade da Seat em produzir mais veículos no país, Stackmann não assume compromissos mas revela que "se fizer sentido do ponto de vista da produção, completamente". 

 

Aniversariante ultrapassado pela gama Leon

O Seat Ibiza comemora 30 anos de existência. O veículo foi vendido, pela primeira vez, a 27 de Abril de 1984. Actualmente, e quatro gerações depois, chega a mais de 75 mercados em todo o mundo. "Se há um nome que criou a identidade da Seat foi o Ibiza", defende o presidente da fabricante espanhola.

 

Contudo, "pelo primeiro ano vamos vender mais Leon do que Ibiza", anuncia. Em Portugal, por exemplo, a gama Leon estava a crescer 270% nas vendas de veículos novos até Agosto. A gama Ibiza crescia 70% e a Alhambra outros 66%.

Ver comentários
Saber mais Seat Volkswagen Marc Bisbe Seat Alhambra Volkswagen Autoeuropa Palmela Portugal Multi Purpose Vehicles Alhambra negócios (geral) economia (geral) economia negócios e finanças Leon Ibiza Seat Ibiza Jürgen Stackmann
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio