Notícia
Seat quer crescer 16% este ano em Portugal
A SEAT Portugal quer crescer este ano 16% em relação ao ano passado, e vender no mercado nacional 4.500 unidades. A meta é estabelecida pelo dirrector-geral da marca, Marc Bisbe. Já em 2013, a insígnia do grupo Volkswagen, registou um crescimento de 49% nas vendas, com um total de 3.874 unidades vendidas.
A marca espanhola espera crescer este ano muito acima do mercado automóvel, que segundo a associação do sector vai aumentar vendas em 3,9%.
O director-geral da Seat, Marc Bisbe, defende que estes resultados se justificam devido a “uma estratégia muito clara, focada na comunicação da qualidade dos nossos produtos, na confiança da rede de concessionários, a adaptação às alterações do mercado designadamente no que respeita ao peso dos diferentes canais de compra”.
O responsável apontou ainda que os resultados se justificam pela gama “muito completa e renovada”, como é o caso da gama Leon, com versões SC, de 3 portas, a de 5 portas, a carrinha ST e ainda o desportivo FR, sendo que já em Março teremos a versão Cupra.”
No caso deste canal frotas empresariais, a SEAT registou um crescimento de 172% face ao ano anterior. “Este sucesso deve-se a quotas competitivas e a um excelente valor residual”, refere o comunicado da marca.
“Estamos muito reconhecidos à nossa rede de concessionários, que aposta e acredita em nós” referiu ainda Marc Bisbe. “Sem eles não conseguiríamos ter estes resultados, tanto mais que as nossas vendas são reais e feitas em mais de 90% pela rede”, acrescenta.
A SEAT terminou o mês de Janeiro, em oitavo lugar do ranking de vendas em Portugal, com um crescimento de 55,5% e 342 unidades vendidas.