Notícia
Volkswagen Autoeuropa propõe subida de 1,6% nos salários
Os trabalhadores não estão de acordo com a proposta, reivindicando um aumento na ordem dos 3%. O valor agora avançado pela Autoeuropa fica acima da proposta inicial de 1,1%.
A Volkswagen Autoeuropa decidiu subir a parada e propor aos trabalhadores um aumento salarial de 1,6%. O valor fica acima da proposta inicial de 1,1%. Apesar disso não há acordo com os trabalhadores, que pedem um aumento acima dos 3%.
O acordo também falha no que diz respeito aos tempos de trabalho. "A empresa mostra-se irredutível a qualquer alteração, seja de horários seja de intervalos", considera a Comissão de Trabalhadores em comunicado.
Já ao nível do trabalho extraordinário, "a empresa mantém a sua negativa em alterar o pagamento do mesmo para valores acordados em 2006", revela o mesmo documento.
O novo acordo laboral – que deverá entrar em vigor este mês, com prazo de um ano – terá de ser discutido em plenário com os trabalhadores, depois de atingido um acordo entre a Comissão de Trabalhadores e a administração da empresa. A decisão final cabe aos funcionários, através de voto secreto.