Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Previsão de subida dos lucros leva acções da BMW a máximo histórico

As acções da construtora automóvel alemã atingiram os 87,16 euros na negociação de hoje, depois do anúncio das previsões de resultados para 2014. Os investidores estão animados com as expectativas de lucros acima da performance do ano passado.

BMW 435i
Negócios 19 de Março de 2014 às 15:39
  • 1
  • ...

A BMW estima aumentar os lucros antes de impostos deste ano em até 9%, face ao obtido em 2013 (7,91 mil milhões de euros). Esta é a expectativa do responsável financeiro (CFO) da marca alemã, Friedrich Eichiner, anunciada na conferência de imprensa anual da companhia, em Munique.

 

Esta perspectiva surpreendeu o mercado bolsista: “Parece que estão a sair de uma fase de estagnação mais rapidamente do que esperado”, referiu o analista da Bankhaus Metzler, Juergen Pieper. Citado pela Bloomberg, o especialista aconselha a compra das acções da marca.

 

As acções da fabricante alemã registaram o valor mais alto de sempre: 87,16 euros. A empresa encontra-se cotada na praça de Frankfurt desde 1926. Nos últimos 12 meses, a cotação da empresa já subiu mais de 25%. A empresa está agora avaliada em 55,5 mil milhões de euros.

 

Perspectivas para 2014

 

A empresa espera também manter-se na liderança do sector automóvel “premium”: “estamos muito confiantes em relação ao nosso negócio em 2014”, indicou o CEO da BMW, Norbert Reithofer, citado pela Bloomberg. O responsável prevê que a marca tenha mais vendas no segundo semestre do ano. A companhia compete neste segmento com a Audi e a Mercedes.

 

Nos primeiros dois meses do ano, a Audi superou a BMW nas vendas de automóveis de luxo. No entanto, a consultora IHS Automotive estima que a construtora de Munique se mantenha como a marca “premium” mais vendida em 2014, com 1,77 milhões de carros. A Audi deverá ficar em segundo (1,66 milhões de veículos) e a Mercedes em terceiro (1,56 milhões de automóveis), segundo a consultora, citada pela Bloomberg.

 

As acções da BMW estão a negociar nos 86,90 euros, uma subida de 6,18%.

 

 

 

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio