Notícia
Donos de carros Audi já podem confirmar se foram afectados
Todas as marcas afectadas pelo escândalo Volkswagen em Portugal já têm, agora, uma plataforma onde é possível averiguar se o carro está na lista ou não. Basta inserir o número de chassis do veículo.
Os proprietários da Audi em Portugal já podem verificar se o seu carro está entre os afectados pelo escândalo de manipulação de emissões poluentes. O caso afecta 11 milhões de veículos a gasóleo em todo o mundo. Contactar a marca através de 800308030 é outra opção.
De acordo com a representante da marca "premium" em Portugal, a SIVA, bastará inserir o número de chassis (VIN) na plataforma criada para o efeito. O mesmo pode ser encontrado no livro de manutenção ou na parte inferior do pára-brisas. Existem quase 32 mil Audi afectados em Portugal.
Tratando-se este apenas de um problema de emissões, devido às discrepâncias no óxido de azoto, a importadora recorda que a segurança dos veículos não está em causa. Assim, os mesmos podem continuar a circular.
"Os clientes da Audi serão oportunamente informados sobre as soluções a serem adoptadas nos seus veículos", acrescentou em comunicado esta quinta-feira, 8 de Outubro. O grupo alemão já revelou o plano para a correcção dos veículos. A chamada às oficinas deve arrancar em Janeiro do próximo ano.
Com esta plataforma, a Audi junta-se às restantes marcas afectadas pelo escândalo em Portugal. Volkswagen, Skoda e Seat já tinham criado para tirar as dúvidas aos proprietários. No país, existem 117 mil carros a circular onde foram instalados os "dispositivos manipuladores" de emissões.
Caso ainda tenha dúvidas de como proceder, consulte o guia que o Negócios criou para os donos das viaturas em causa.