Notícia
Detroit: Forbes escolhe cinco máquinas para os amantes de carros
A revista Forbes foi ao salão de Detroit e escolheu as cinco novidades mais surpreendentes. Japão, Estados Unidos da América e Alemanha marcam presença numa lista onde se traça a promessa do carro do futuro.
E se fosse preciso reduzir todas as novidades do salão automóvel de Detroit? O North American International Auto Show pode já não ter a força de outrora, mas nem por isso deixa de surpreender.
Da condução autónoma à electrificação, o design e a potência nos motores continua a pesar na hora de avaliar.
A revista norte-americana Forbes escolheu as cinco "bombas" – ou promessas disso – desta edição.
Buick Avista: é o conceito da americana General Motors e diz a Forbes que se deixa influenciar pelo estilo da Jaguar. A chegada ao mercado não está ainda prevista, mas a publicação acredita que poderá conquistar os dois lados do globo.
Lexus LC500: a espera foi longa e o vermelho do novo Lexus surpreendeu os visitantes de Detroit. A fabricante japonesa procura assim afirmar-se no mercado acima dos 100 mil dólares. O modelo está já em produção.
Acura Precision: esta novidade também vem do Japão e chega também em tons encarnados. A divisão de luxo da Honda quer afirmar-se neste mercado com o conceito apresentado em Detroit. Muito design, mas ainda nenhuma informação sobre os motores.
Ford GT: a Forbes descreve-o como o "sexo sem protecção", ideal para os amantes da grande velocidade. As encomendas vão poder começar a ser feitas em breve, com uma factura garantida acima dos 400 mil dólares.
Porsche 911: a lista fecha com o que a Forbes apelida de "beleza intemporal" do Porsche 911, que chega directamente da Alemanha. A publicação louva a velocidade mas questiona a cor cinzenta, que faz lembrar verniz de unhas, do novo Porshe 911.