Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Começou o Detroit Auto Show, onde a potência do motor ruge mais alto do que a tecnologia futurista

Para os fãs de automóveis, o mês de Janeiro é especialmente agitado. Depois dos modelos futuristas revelados na Feira de Tecnologia de Consumo de Las Vegas, chegou a hora de conhecer as novidades para este ano das principais marcas automóveis no Detroit Auto Show.

11 de Janeiro de 2016 às 17:13
  • ...

Depois da Feira de Tecnologia de Consumo de Las Vegas, é a vez do Detroit Auto Show, ou se preferir, do Show Automóvel Internacional da América do Norte (NAIAS, na sigla inglesa), em Detroit. Aqui, o foco não está nos carros futuristas que demorarão anos a chegar aos stands, mas as novidades "reais" das principais marcas automóveis.

Este evento anual tem-se mantido fiel ao "core" do sector automóvel. O foco, escreve o The Verge, está no design e na potencia do motor, contrariamente ao que acontece na Feira de Tecnologia de Consumo de Las Vegas, em que são apresentados cada vez mais carros, mas cujo foco é a inovação tecnológica, ou se preferir, os carros do futuro.

Ainda assim, o The Guardian questiona até quando a feira automóvel de Detroit se manterá relevante, considerando o número de revelações de marcas do sector feitas na CES 2016 e que "no passado teriam sido realizadas provavelmente numa feira automóvel".

O jornal exemplifica: A General Motors introduziu a versão do seu carro eléctrico Bolt na CES, sendo que no ano passado o conceito foi revelado em Detroit e a Volkswagen apresentou o BUDD-e, a sua micro-van eléctrica, também na feira de tecnologia.

"Estamos num ponto em que a CES é tão importante para a indústria [automóvel] como muitas exposições automóveis", salientou Ashkay Anand, analista da Kelley Blue Book ao The Guardian.

Max Muncey, porta-voz da NAIAS diminui a questão e argumenta: "Há um impulso automóvel na CES, mas quando se olha para a nossa exposição, é aqui que estão os modelos reais onde essa tecnologia é aplicada". "Com o lançamento de mais de 40 modelos, 90% dos quais a nível mundial, e mais de 30 CEO’s no espaço, são grandes dias", reforçou.

A Bentley, a Jaguar, a Land Rover, a Maserati, a Tesla e a Rolls-Royce não estarão presentes no Detroit Auto Show.

Entretanto, um painel de 55 jornalistas do sector distinguiu o Honda Civic e o Volvo XC90 como sendo os carros do ano esta segunda-feira, dia em que o Detroit Auto Show abriu portas. A feira automóvel termina a 24 de Janeiro.

Ver comentários
Saber mais Detroit Auto Show Feira de Tecnologia de Consumo de Las Vegas Show Automóvel Internacional América do Norte The Verge The Guardian Detroit CES2016 automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio