Notícia
Detroit: o dia da estrela automóvel vermelha
Ainda não é um automóvel, mas o conceito está lá. Há uma japonesa a querer marcar presença nas marcas de luxo. Detroit deixou-se surpreender pela novidade.
Segundo dia de North American International Auto Show em Detroit, outrora considerada a capital automóvel americana.
Entre os lançamentos, o destaque é japonês. A Acura, divisão de luxo da Honda, revelou um novo conceito: o do Precision. E o vermelho ganhou força no salão automóvel.
Sem referências ao motor, a aposta vai para um "design" mais ousado, que muda radicalmente a imagem desenvolvida ao longo dos últimos 30 anos. Dá-se assim, também, um ponto de partida para o futuro desta marca de luxo.
Nesta mostra em Detroit, à semelhança do que tem acontecido noutros certames, as apostas dos fabricantes automóveis tem sido feita em áreas como a condução autónoma, electrificação e conectividade dos veículos.
Além do destaque dado ao Precision, a Honda leva para casa outro prémio. A imprensa especializada americana escolheu o Honda Civic como o melhor carro do ano.