Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sampaio da Nóvoa considera "acertada" e "conveniente" data das presidenciais

O candidato a Presidente da República Sampaio da Nóvoa considerou que a marcação das eleições presidenciais para 24 de Janeiro foi "acertada e conveniente".

Bruno Simão/Negócios
19 de Novembro de 2015 às 21:03
  • 2
  • ...

"Parece-me que a data é a mais natural. Acho que é mais acertada e conveniente", disse Sampaio da Nóvoa, salientando que "agora o importante" é todos estarem concentrados nas eleições presidenciais.

 

Sampaio da Nóvoa falava à agência Lusa antes do início de uma conferência sobre "Conhecimento, Cidadania e Desenvolvimento" no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

 

Segundo o candidato, a partir de agora é preciso que "haja um esclarecimento, um debate, cobertura dos meios de comunicação social e que haja um envolvimento dos cidadãos na questão das presidenciais". "Se alguma coisa ficou clara nestas últimas semanas, é a importância do Presidente da República. Se alguma coisa se percebeu com toda a clareza, é a importância que o Presidente da República tem no nosso sistema constitucional e político", sublinhou.

 

"Precisamos mesmo de um Presidente que seja capaz de agir com independência, imparcialidade, capaz de ser um factor de estabilidade e não de instabilidade, que seja um factor de paz e de união entre todos os portugueses e não um factor de crispação e de instabilidade", salientou.

 

Questionado sobre o actual processo político que o país está a viver, Sampaio da Nóvoa reafirmou que o chefe de Estado deve dar posse a um "Governo de maioria parlamentar", tendo em conta as atuais circunstâncias.

 

Sampaio da Nóvoa insistiu na necessidade de se eleger um Presidente isento, independente e imparcial que possa "unir os portugueses", porque o que é "importante é o Portugal futuro" que se pretende construir. 

Ver comentários
Saber mais Presidenciais 2016 Sampaio da Nóvoa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio