Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Televisões e rádios passaram 32 horas a falar de sondagens nos últimos 10 dias

Os estudos de opinião sobre as legislativas do próximo domingo foram o tema dominante nas televisões e rádios portuguesas. Segundo a Cision, nos últimos 10 dias o tema "sondagens" ocupou cerca de 32 horas nestes meios de comunicação.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 01 de Outubro de 2015 às 16:33
  • 16
  • ...

O tema "sondagens" assumiu mesmo papel de destaque nas rádios e televisões portuguesas, tendo ocupado 32 horas, ao longo dos últimos 10 dias, das transmissões destes meios de comunicação.

 

Um estudo levado a cabo pela Cision entre os dias 20 e 30 de Setembro, e entretanto divulgado esta quinta-feira, 1 de Outubro, esta empresa de consultadoria chegou à conclusão que no período considerado foram produzidas 11.137 notícias relacionadas com as eleições legislativas que decorrem no próximo domingo, 4 de Outubro.

 

Destas, mais de 11 mil conteúdos noticiosos sobre as eleições, 1.625 tratavam do tema "sondagens", valor que representa cerca de 15% do total de notícias produzidas pelos órgãos de comunicação social portugueses acerca das legislativas.

 

A Cision concluiu ainda que as eleições do próximo domingo ocuparam 452 horas do tempo de antena das televisões e rádios, sendo que 32 dessas horas serviram para tratar precisamente de sondagens.

De acordo com a Cision, que refere ser uma "empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media", o estudo incidiu sobre todas as notícias produzidas no período considerado "em mais de 2 mil meios de comunicação social".

 

Esta campanha eleitoral ficou também marcada pela realização e divulgação de sondagens e inquéritos diários, ocupando assim parte substancial do tempo de antena dos órgãos de comunicação social nacionais. A Cision nota que o tempo foi despendido com a "análise" das sondagens, com "debates sobre a proliferação de resultados diários, as previsões, as percentagens, os rankings e as ‘tracking polls’".

Ver comentários
Saber mais Eleições Legislativas Media Rádios Televisões Tempo de Antena Comunicação Social Campanha Eleitoral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio