Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa: "Não é pelo facto de haver maioria que os Governos são bons"

Ao apelo de maioria absoluta feito ontem pelo Presidente da República, António Costa respondeu com o exemplo do primeiro Governo liderado por António Guterres.

Sara Matos/Negócios
23 de Julho de 2015 às 14:32
  • 37
  • ...

"Não é pelo facto de haver maioria que os Governos são bons. Não é pelo facto de haver minoria que são maus", afirmou o secretário-geral do Partido Socialista, recordando o Governo minoritário de António Guterres entre 1995 e 1999.


António Costa fez esta declaração um dia após o Presidente da República ter afirmado que é "extremamente desejável" que das próximas eleições legislativas resulte um entendimento que proporcione uma maioria parlamentar.


O Presidente da República foi muito claro no seu discurso: o próximo Governo tem de ter uma maioria estável, porque senão não conseguirá resolver os problemas do país. Não o disse explicitamente, mas deu a entender que não aceitará um Governo sem maioria.


"É extremamente desejável que o próximo Governo disponha de apoio maioritário e consistente na Assembleia da República", pediu Cavaco Silva esta quarta-feira num discurso ao país, onde anunciou que as eleições legislativas vão ter lugar a 4 de Outubro. Trata-se de algo especialmente necessário porque, defende o Chefe de Estado, sem essa maioria, "será muito difícil alcançar a melhoria a que os nossos cidadãos aspiram". Aliás, "Portugal é um dos países da Europa onde a estabilidade é mais necessária", devido aos "grandes desafios que tem de enfrentar".

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais Partido Socialista António Costa António Guterres Presidente da República Governo Cavaco Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio