Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: Passos entra para a história por “entregar menos riqueza do que recebeu”

António Costa, líder do Partido Socialista, diz que o actual primeiro-ministro entra para a história como o chefe do primeiro governo que vai entregar o País mais pobre do que o recebeu.

Bruno Simão/Negócios
09 de Setembro de 2015 às 21:14
  • 6
  • ...

António Costa acusa Pedro Passos Coelho de não ter cumprido aquilo com que se comprometeu na campanha eleitoral, antecipando que o actual primeiro-ministro vai ficar para a história como o primeiro chefe de Governo que "entrega" o País com menos riqueza do que recebeu.  

"Passos Coelho não cumpriu aquilo com que se comprometeu", afirmou António Costa, lembrando que o primeiro-ministro "aumentou impostos e cortou nas pensões e salários". "Na acção governativa falhou dois objectivos: a dívida aumentou, (…) e a verdade é que entra para a história como chefe do primeiro governo que entrega o País com menos riqueza do que recebeu", acrescentou António Costa, no frente-a-frente com Passos Coelho, transmitido, em simultâneo, nos três canais em sinal aberto.

Auxiliado por um gráfico, o líder do PS demonstrou que, nos últimos 20 anos,  "todos os governos conseguiram um crescimento do PIB". "O único que fracassou foi o Governo de Passos Coelho", sublinhou. "Ao longo destes quatro anos o PIB caiu 4%".

Perante a acusação do líder socialista, Passos Coelho advertiu António Costa que era importante que "olhasse para a situação que o País passou".

"A Irlanda e a Grécia passaram por um processo como o nosso. Nesses dois países, o que foi destruído foi superior. Tivemos um desempenho melhor do que outros países em circunstâncias parecidas", recordou o primeiro-ministro.

Passos Coelho aproveitou a oportunidade para lembrar que, no anterior governo, liderado por José Sócrates, "a dívida passou de 96 biliões de euros para 195 biliões e desde que fui primeiro-ministro, a dívida cresceu apenas 20 pontos percentuais". 

Ver comentários
Saber mais António Costa Pedro Passos Coelho PS política José Sócrates Irlanda Grécia economia negócios e finanças executivo (governo) governo (sistema)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio