Notícia
"Dei o melhor que pude com muitos sacrifícios"
Manuel Pinho garantiu hoje que não faz parte dos seus planos uma carreira política, depois de ter apresentado a demissão do cargo de ministro da Economia. "Dei o melhor que pude, com muitos sacrifícios", disse. Concluíndo a entrevista à SIC Notícias, o ex-ministro assegurou: "Agora a minha vida vai ser outra".
02 de Julho de 2009 às 01:34
Manuel Pinho garantiu hoje que não faz parte dos seus planos uma carreira política, depois de ter apresentado a demissão do cargo de ministro da Economia. “Dei o melhor que pude, com muitos sacrifícios”, disse. Concluíndo a entrevista à SIC Notícias, o ex-ministro assegurou: “Agora a minha vida vai ser outra”.
“Dei o melhor que pude com muitos sacrifícios, meus e da minha família”, durante os quatro anos e meio no Governo, disse Manuel Pinho.
O ex-ministro da Economia garante que sai do Governo “com a consciência tranquila” e que tem muito orgulho em ter participado num Governo “que fez reformas extremamente importantes”.
No dia em que apresentou a demissão na sequência de um gesto que fez à bancada do PCP e pelo qual o Governo se viu obrigado a um pedido de desculpas, encabeçado pelo primeiro-ministro, Pinho assegura a sua “grande ligação a José Sócrates, uma pessoa de quem sou muito amigo e que admiro muito”.
Sobre a sua passagem pelo Governo, Pinho destaca “do ponto de vista egoísta, o que se fez no domínio da energia”.
“Do ponto de vista humano a recordação que vou levar é da magnífica relação que estabeleci com empresários, especialmento do norte e os postos de trabalho que consegui salvar”, disse garantindo que “isso é uma pessoa sentir-se util à sociedade”.
No final da entrevista, Manuel Pinho rematou “agora não me convidem para conferências e debates, a minha vida vai ser outra”.