Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD e CDS preparam-se para chumbar requerimento do PS com perguntas a Passos

PSD e CDS preparam-se esta quarta-feira para chumbar o requerimento do PS com nove questões para o primeiro-ministro esclarecer a sua carreira contributiva entre 1999 e 2004, alegando que a iniciativa dos socialistas viola o regimento do Parlamento.

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Março de 2015 às 14:00
  • 6
  • ...

Ao contrário do PCP e do Bloco de Esquerda, o PS optou por tentar que as questões a colocar a Pedro Passos Coelho "tivessem a solenidade" de um requerimento saído da Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

 

Mas o deputado social-democrata Adão e Silva recusou a argumentação do deputado socialista Nuno Sá, contrapondo que a iniciativa do PS seguiu "uma via tortuosa, tíbia e susceptível de espectáculo".

 

Adão e Silva disse que o PSD já está esclarecido sobre a situação contributiva do primeiro-ministro e defendeu que as questões a dirigir a Pedro Passos Coelho podem antes ser colocadas no próximo debate quinzenal, ou através de um requerimento directamente dirigido ao chefe do executivo, tal como fizeram o PCP e o Bloco de Esquerda.

 

No mesmo sentido, o deputado do CDS-PP Artur Rego classificou como "demagógica" a iniciativa dos socialistas de questionar o primeiro-ministro por via da Comissão Parlamentar de Trabalho e de Segurança Social.

 

PCP e Bloco de Esquerda comunicaram que tencionam votar a favor do requerimento do PS e rejeitaram o argumento da maioria de que a iniciativa dos socialistas é contrária ao regimento do parlamento.

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho PCP Bloco de Esquerda PS PSD CDS-PP parlamento política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio