Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República espera pressão da população para que “partidos se entendam”

Cavaco Silva acredita que as sementes deixadas em Julho, com a conversação entre partidos, vão dar frutos.

16 de Setembro de 2013 às 16:12
  • 37
  • ...

O Presidente da República desvalorizou esta segunda-feira a ameaça do Partido Socialista em chumbar o Orçamento do Estado para 2014, lembrando que “estamos num tempo de campanha eleitoral”, altura em que “cada partido procura mostrar suas diferenças em relação aos outros”.

 

“Face às grandes exigências que Portugal tem à sua frente”, a existência de um “compromisso de médio prazo” entre as forças políticas que assinaram o memorando de entendimento é “decisivo” e “da maior importância, para colocarmos a economia portuguesa numa trajectória sustentável” e “reduzir os sacrifícios exigidos aos portugueses”, disse o Presidente da República aos jornalistas, à margem de uma visita a empresas em Guimarães.

 

Cavaco Silva reiterou que “foi muito útil” o diálogo encetado pelos partidos no mês de Julho, quando solicitou um compromisso e salvação nacional. Os “portugueses apreciaram este diálogo”, disse Cavaco Silva, acreditando que as forças políticas vão chegar à conclusão de que “é preciso desenvolver uma cultura de compromisso”.

 

O Presidente da República considera que “virá da população” a pressão “para que partidos se entendam”. “Acredito que o diálogo em Julho deixou as suas sementes. Passado este período, haverá de frutificar”, adiantou.

Ver comentários
Saber mais Presidente da República consenso político Cavaco Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio