Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos: Se o PS recusar submeter cenário à UTAO não se fala mais nisso  

O presidente do PSD afirmou na quarta-feira que a maioria parlamentar não vai obrigar o PS a submeter à UTAO o seu cenário macroeconómico e que, se os socialistas o recusarem, não se fala mais nisso.

Miguel Baltazar
Negócios 07 de Maio de 2015 às 09:00
  • 8
  • ...

Pedro Passos Coelho afastou assim a possibilidade de a maioria PSD/CDS-PP apresentar e aprovar, contra a vontade do PS, na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República uma proposta para que o cenário macroeconómico dos socialistas seja analisado pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

 

"Claro que nós não vamos obrigar o PS a fazer isso. Houve para aí umas almas penadas que acharam que nós agora íamos usar a força da maioria para obrigar o PS a submeter à UTAO contra vontade, nada disso", declarou o primeiro-ministro, no encerramento das comemorações dos 40 anos do PSD, na Aula Magna, em Lisboa. "Se os senhores não quiserem, pronto, não se fala mais nisso", acrescentou.

 

O primeiro-ministro referiu que o cenário macroeconómico do Governo já foi analisado pela UTAO, "isso já está feito", e considerou que o mesmo procedimento deveria ser aplicado ao cenário do PS: "Eu acho que era um progresso. Já que tiveram esse trabalho todo, que o sujeitem a avaliação técnica. É para isso que foi feito, com certeza".

 

Contudo, segundo Passos Coelho, o PSD disponibilizou-se para votar favoravelmente na Comissão de Orçamento e Finanças um pedido à UTAO, mas nunca contra os socialistas: "Nós dissemos logo: nós votamos isso, se os senhores quiserem. Se os senhores não quiserem, pronto, não se fala mais nisso".

 

"Mas depois não venham dizer que querem fazer uma avaliação independente quando depois não pedem na comissão parlamentar que a UTAO possa fazer isso, evidentemente", concluiu.

 

Na semana passada, o porta-voz da Comissão Política Nacional do PSD, Marco António Costa, defendeu que a Comissão de Orçamento e Finanças devia pedir essa análise à UTAO, e disse esperar que fossem os socialistas a fazer uma proposta nesse sentido, adiantando: "Caso não o façam, será a maioria a tomar a iniciativa".

 

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho PSD CDS-PP PS cenário macroeconómico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio