Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho assegura que o Governo não vai intervir na Portugal Telecom

"Queria que o Estado voltasse a ter uma golden share na Portugal Telecom? Este Governo não vai fazer isso", garantiu Pedro Passos Coelho depois de Ferro Rodrigues ter afirmado que o que se está a passar na operadora portuguesa "é extremamente perigoso para o País".

Pedro Elias/Jornal de Negócios
  • 29
  • ...

"Queria que o Estado voltasse a ter uma golden share na Portugal Telecom? Que voltasse a intervir na empresa e a destruir valor? Este Governo não vai fazer isso", assegurou Pedro Passos Coelho quando confrontado pelo líder parlamentar do Partido Socialista sobre a actual situação da operadora portuguesa.

 

A situação da Portugal Telecom foi também abordada pelo secretário-geral do Partido Comunista. "Se o Governo está tão distante do problema da PT ou do Novo Banco por que injectou lá dinheiro?", questionou Jerónimo de Sousa.

 

"O Estado não é accionista dessa empresa [Portugal Telecom]. Não pode responsabilizar o Governo. O Estado não é accionista do Novo Banco, é o fundo de resolução, constituído pelas contribuições do sistema financeiro. O Governo não foi consultado sobre essa operação (fusão entre a PT e a Oi). Qualquer decisão não é reportável ao Governo", garantiu Passos Coelho, distanciando-se da eventual vontade do PCP de "nacionalizar os bancos todos e todos os sectores estratégicos da economia".

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Pedro Passos Coelho Partido Socialista Novo Banco Jerónimo de Sousa política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio