Notícia
Moreira projecta "voz" de Marcelo contra o centralismo
O presidente da Câmara do Porto lembrou ao novo Chefe de Estado as desigualdades num país que "é muito mais do que o Palácio de Belém ou outras sedes de órgãos de soberania".
Rui Moreira pediu esta sexta-feira, 11 de Março, a Marcelo Rebelo de Sousa para que "erga também a sua voz em defesa de um Portugal menos centralista, que deixe enfim respirar os que querem ousar, arriscar, fazer mais e melhor".
Durante uma intervenção na Câmara do Porto, onde arrancaram as várias iniciativas que encerram as cerimónias de tomada de posse do Presidente da República, o autarca frisou que fala "de muito mais do que um centralismo de interesses". "Estamos a falar de mentalidades e da sua necessária mudança", concretizou.
Marcelo Rebelo de Sousa reservou esta sexta-feira cinco horas para uma visita à Invicta, que incluirá um almoço com várias personalidades locais e também uma visita ao bairro do Cerco, na zona oriental da cidade. No início das festividades, num discurso proferido na Câmara, deixou um alerta contra o "sebastianismo político e económico".
Poucos minutos antes, o autarca eleito em 2013 em listas independentes prometeu ao Chefe de Estado que "esta cidade liberal e aberta, tolerante e abrangente" estará próxima dele ao longo do mandato e lembrou-lhe ainda que "Portugal é muito mais do que o Palácio de Belém ou outras sedes de órgãos de soberania".