Notícia
Mapa: Marcelo condiciona trânsito no Porto
Saiba quais são as principais ruas e zonas da cidade em que haverá complicações na circulação e no estacionamento. Até ao final da tarde, o novo Presidente da República estará no Porto.
O trânsito e o estacionamento vão estar condicionados esta sexta-feira, 11 de Março, em várias artérias do Porto, sobretudo no centro da cidade, devido à visita do recém-empossado Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
ESTACIONAMENTO Segundo a informação divulgada pela autarquia liderada por Rui Moreira, vai ser proibido circular, parar e estacionar na Praça General Humberto Delgado, localizada em frente ao edifício da Câmara Municipal. Este é precisamente o local da primeira iniciativa do dia em que encerram as cerimónias de tomada de posse do sucessor de Cavaco, que começaram há dois dias em Lisboa.
TRÂNSITO Também por causa da cerimónia prevista para as 11h no salão Nobre dos Paços do concelho, em que Marcelo fará um discurso e assinará o livro de honra, outras artérias nas imediações da Avenida dos Aliados estarão também muito condicionadas.
ESTACIONAMENTO será proibido parar ou estacionar na rua do Dr. António Luís Gomes.
ESTACIONAMENTO Também haverá limitações ao estacionamento e paragens em ambos os lados da Rua Guilherme Costa Carvalho.
TRÂNSITO Já pela hora do almoço e ao longo da tarde, se estiver no Porto pode contar também com algumas demoras na estrada provocadas pela passagem da comitiva presidencial. Tenha especial atenção às imediações do Palácio de Cristal – há um repasto agendado para a Casa do Roseiral e uma caminhada curta até à galeria municipal Almeida Garrett – e também à zona oriental da cidade, onde a meio da tarde Marcelo fará uma visita ao bairro do Cerco que inclui uma passagem pelo largo dos Afectos.
"Afectos" foi precisamente um dos slogans da campanha eleitoral que conduziu Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República nas eleições de 24 de Janeiro. E é também o título de um livro que acaba de chegar às livrarias, contendo as principais imagens dessa corrida a Belém, da autoria de Rui Ochôa, antigo editor de fotografia do Expresso e fotógrafo oficial de Cavaco no Palácio.