Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo dá razão a PS sobre impossibilidade de consensos antes de eleições

O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa concordou hoje com o PS sobre a impossibilidade de consensos devido à "fase mais aguda de campanha eleitoral", comentando a recente troca de acusações sobre sustentabilidade da Segurança Social.

29 de Maio de 2015 às 16:28
  • 5
  • ...

"É óbvio que não é em período de debate eleitoral que se deve estar a imaginar fazer um consenso sobre Segurança Social, que exige tempo. Estamos na fase mais aguda da campanha eleitoral - Junho, Julho. Setembro, depois, é a campanha em termos práticos, mas é nestes meses que se define um pouco o desfecho das eleições", afirmou, à margem de uma conferência sobre o novo ciclo económico e político em Portugal, numa universidade privada, em Lisboa.

 

O antigo presidente do PSD sublinhou que há que ter em atenção o "2024 horizonte de sustentabilidade garantido" da Segurança Social e a consequente necessidade de um compromisso entre os principais partidos políticos.

 

"Toda a gente compreenderá que o PS tem uma posição e o Governo, a coligação tem outra e que, por muito que se apele a consensos de regime, fundamentais na Segurança Social, neste momento, o que tem havido é jogadas eleitorais de um lado e de outro. O que pediríamos, atendendo à ideia de que é bom o consenso de regime, é que parassem as jogadas eleitorais de um lado e de outro a ver se o consenso é possível depois das eleições", aconselhou.

 

 

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio