Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Madeira: Victor Freitas destaca "dia histórico" e quatro anos "desafiantes"

O cabeça de lista da coligação Mudança (PS/PTP/MPT/PAN) às eleições que hoje decorrem da Madeira, Victor Freitas, votou esta manhã em Santana (norte da ilha), tendo realçado que o dia "é histórico" e os próximos quatro anos serão "desafiantes".

Hélder Santos
29 de Março de 2015 às 15:07
  • ...

"Este é um dia histórico para a Madeira. Há aqui um ciclo que termina e os madeirenses hoje são chamados a abrir um novo ciclo político na região", disse Victor Freitas, à saída da secção de voto instalada na Escola Básica do Caminho Chão, na freguesia e concelho de Santana, que o próprio frequentou em criança.

 

"Serão quatro anos desafiantes para a Madeira e para o Porto Santo. Nós vivemos uma grave crise e é necessário resolver os problemas", salientou o cabeça de lista da coligação Mudança e líder do PS/Madeira, sublinhando que o próximo Governo deverá "resolver os problemas e não gerir a crise".

 

Victor Freitas considerou que a região está a viver um "novo tempo" e que terá de haver "colaboração por parte de todos" [governo e oposição], tendo em conta que os problemas são "tão difíceis".

 

"Terá de haver na região outro tipo de atitude, porque os partidos à escala regional precisam ter apoio dos partidos a nível nacional para resolver os problemas", vincou, realçando estar esperançado que nos próximos quatro anos a Madeira "resolva os seus problemas e que volte a crescer do ponto de vista económico".

 

O candidato da Mudança apelou, por outro lado, aos madeirenses e porto-santenses para que participem no acto eleitoral que este domingo, 29 de Março, decorre na região, realçando que desse modo "não terão de viver com as decisões dos outros durante quatro anos".

 

Victor Freitas disse ainda esperar que as eleições decorram com tranquilidade e dentro da normalidade, vincando que, da sua parte, está calmo e confiante. "Estou com a consciência de dever cumprido, de trabalho feito. Agora, vou almoçar com a família, falar com alguns amigos, depois vou-me dirigir à sede do partido, onde aguardarei com tranquilidade os resultados eleitorais", disse.

 

11 forças políticas (oito partidos e três coligações) concorrem às eleições legislativas antecipadas na Região Autónoma da Madeira, que foram marcadas na sequência da demissão do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim. 

Ver comentários
Saber mais Victor Freitas coligação Mudança Região Autónoma da Madeira eleições política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio