Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lobo Xavier: "Não tenho nenhuma evidência da participação do primeiro-ministro" no acordo com Domingues  

Lobo Xavier diz que leu as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues e reitera que estas mostram que havia acordo para que o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos ficasse dispensado da entrega das declarações.  

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 16 de Fevereiro de 2017 às 15:38
  • 17
  • ...

António Lobo Xavier confirmou esta quinta-feira, 16 de Fevereiro, que foi a fonte do Presidente da República sobre o conteúdo das SMS trocadas entre Mário Centeno e o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos.

 

Marcelo Rebelo de Sousa explicou ontem ao Negócios que contactou Lobo Xavier no sábado, com quem falou no dia seguinte, domingo, sobre as referidas SMS, que o comentador da SIC Notícias tinha feito referência no programa Quadratura do Círculo.

 

"O Presidente da República teve conhecimento sobre as informações que eu tinha através de um contacto pessoal comigo", afirmou Lobo Xavier, de acordo com um excerto do programa que vai ser emitido esta noite e que a SIC já antecipou.

 

Lobo Xavier não revela o conteúdo das mensagens, mas confirma que as leu, e também diz não ter provas do envolvimento do primeiro-ministro no acordo que reitera ter existido.

 

"Não posso dar uma informação a um Presidente da República sem estar a dominar absolutamente a informação", afirmou Lobo Xavier, acrescentando não ter "nenhuma evidência da participação do primeiro-ministro" no referido acordo, pois "não tenho elementos para falar especialmente que o primeiro-ministro tenha tratado desse caso em especial".

 

O comentador da SIC Notícias reiterou também ter a convicção que havia acordo para que o ex-presidente da Caixa Geral de depósitos ficasse dispensado da entrega das declarações.  

 

"Sempre disse que a minha leitura dos textos (…) revelava a existência de um acordo quanto à questão de um entendimento e de um projecto comum de construção de uma solução que dispensasse António Domingues das declarações. Sempre disse isso, mantenho isso, portanto não vou pronunciar-me sobre o que os jornais e as televisões dizem sobre hipotéticos conteúdos de sms. O que digo é que essas SMS confirmam, do meu ponto de vista, aquilo que sempre pensei", afirmou.

 

Foi na sequência do contacto entre o Presidente da República e Lobo Xavier, que é conselheiro de Estado, que Marcelo decidiu chamar Centeno a Belém.

Ver comentários
Saber mais António Lobo Xavier Presidente da República Mário Centeno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio