Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eurosondagem: PS reforça vantagem face ao PSD  

Os socialistas recuperam parte do terreno perdido face ao PSD, alargando a vantagem para o partido liderado por Passos Coelho para mais de três pontos percentuais.

Pedro Catarino/Correio da Manhã
Negócios 13 de Maio de 2016 às 12:51
  • 43
  • ...

O PS continua a liderar as intenções de voto no estudo feito pela Eurosondagem para a SIC e o Expresso, tendo reforçado a vantagem face aos social-democratas.

 

O partido liderado por António Costa surge com 34,8% das intenções de voto, um aumento de 0,5 pontos percentuais face ao barómetro anterior, conseguindo assim recuperar quase todo o terreno perdido em Abril. 
 

Já o PSD baixou três décimas para 31,7%, pelo que está agora mais de três pontos percentuais atrás do PS. Uma distância que está em linha com a margem de erro da sondagem (3,05%)

 

Quanto aos restantes partidos, as variações nas intenções de voto também foram ligeiras. A CDU e o PAN sobem uma e quatro décimas, respectivamente, enquanto o CDS (7 décimas) e o BE (uma décima) baixam.  

 

No que diz respeito aos líderes políticos, o barómetro da Eurosondagem foi positivo para todos.

 

O Presidente da República continua a ser o mais popular, com um saldo de 56,3%, uma melhoria de oito décimas face a Abril.

 

Jerónimo de Sousa continua no pólo oposto, embora o líder do PCP tenha duplicado o saldo de popularidade (para 11,8%). Apesar de ter registado uma das maiores subidas, Passos Coelho continua a ser o segundo político menos popular (12,3%).

 

Atrás de Marcelo Rebelo de Sousa surge António Costa, com 25,1%, sendo que que terceiro está Catarina Martins (17,4%). Depois vem Assunção Cristas (12,9%), com uma vantagem muito ligeira para o líder do PSD.

 

Ver comentários
Saber mais sondagem PSD PS Eurosondagem António Costa Pedro Passos Coelho CDU PAN CDS BE Presidente da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio