Notícia
Directora-geral do Tesouro demissionária renomeada para o cargo
Elsa Roncon Santos apresentou a demissão do cargo de directora-geral do Tesouro em Julho. Nunca chegou a abandonar funções e, depois de um novo concurso público, foi novamente nomeada para o cargo, escreve o “Público”.
“Considerando os resultados obtidos em procedimento concursal (…) designo a licenciada Elsa Maria Roncon Santos para, em comissão de serviço e por um período de cinco anos, exercer o cargo de director-geral do Tesouro”, refere o despacho da ministra das Finanças, publicado na quarta-feira, 16 de Abril, em Diário da República. A nomeação por Maria Luís Albuquerque é noticiada esta quinta-feira, 17 de Abril, pelo “Público”.
Elsa Roncon Santos volta assim a ser nomeada para o cargo de que se demitiu em Julho, na sequência da nomeação de Joaquim Pais Jorge para secretário de Estado do Tesouro e da polémica em torno dos “swaps” contratados por empresas públicas.
Na altura, também outros três membros da sua equipa se demitiram, tendo depois voltado a candidatar-se aos cargos que nunca chegaram a abandonar. No entanto, desconhece-se se, à semelhança da sua chefe, estes três responsáveis foram novamente seleccionados para os cargos