Notícia
Equipa demissionária do Tesouro já foi toda renomeada
A equipa dirigente da Direcção-Geral do Tesouro, que estava demissionária desde Julho, já foi toda renomeada para uma nova comissão de serviço de cinco anos. Depois da renomeação da Directora-geral, em Abril, é publicado esta segunda-feira o despacho que nomeia novamente os três subdirectores.
Pedro Nascimento Ventura, Bernardo Alabaça e Maria João Pessoa de Araújo foram renomeados para Subdirectores-Gerais do Tesouro e Finanças, “em comissão de serviço e pelo período de cinco anos”, de acordo com o despacho da Ministra das Finanças publicado esta segunda-feira, 12 de Maio, em Diário da República.
Com estas nomeações, datadas de 30 de Abril, fica concluída a renomeação de toda a equipa dirigente da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) que estava demissionária desde Julho de 2013. Isto tendo em conta que a renomeação da Directora-Geral do Tesouro, Elsa Roncon Santos, já era oficial desde 16 de Abril.
Os quatro membros da equipa da DGTF estavam demissionários desde Julho, na sequência da nomeação de Joaquim Pais Jorge para secretário de Estado do Tesouro e da polémica em torno dos “swaps” contratados por empresas públicas.
Após o pedido de demissão, o Ministério das Finanças, liderado por Maria Luís Albuquerque, abriu um novo concurso público, tendo a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública seleccionado novamente a mesma equipa que, aliás, nunca deixou de exercer funções.