Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Compromisso entre Passos e Portas prevê listas com base nas últimas legislativas

O compromisso para uma coligação pré-eleitoral hoje assinado pelos presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, prevê a elaboração de listas conjuntas com base nos resultados das últimas legislativas.

Miguel Baltazar
25 de Abril de 2015 às 20:48
  • 4
  • ...

O compromisso entre Passos e Portas foi assinado hoje numa sala de um hotel de cinco estrelas, em frente ao Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa, e deverá ser levado aos respectivos órgãos partidários na próxima semana.

 

"A aliança que proporemos ao PSD e ao CDS envolve a constituição de listas eleitorais conjuntas. Serão baseadas na representação que os dois partidos obtiveram nas últimas eleições legislativas, cumprirão os preceitos legais de igualdade de género e terão espaço para que sectores independentes e inovadores se juntem e contribuam para um projecto vencedor", lê-se no documento.

 

Sociais-democratas e centristas governam juntos há perto de quatro anos, desde 2011, quando acordaram uma coligação de Governo, na sequência das eleições legislativas de 5 de junho, que o PSD venceu sem maioria absoluta, com 38,66% dos votos, contra 28,05% do PS, e 11,71% do CDS-PP, que foi a terceira força mais votada.

 

A meio desta legislatura, PSD e CDS-PP concorreram juntos às eleições europeias de 25 de maio de 2014, através de uma coligação denominada Aliança Portugal, que obteve aproximadamente 28% dos votos, contra perto de 31% do PS.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio