Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coligação põe Santana mais longe de Belém

PSD e CDS parecem mais inclinados para apoiar Rui Rio ou Marcelo Rebelo de Sousa como candidatos às Presidenciais. Santana Lopes será uma terceira opção, noticia o Diário de Notícias.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 29 de Abril de 2015 às 09:07
  • 8
  • ...

O acordo de coligação anunciado dia 25 de Abril pelos dois partidos da maioria inclui um ponto que obriga o PSD e CDS a encontrar um candidato comum às eleições Presidenciais depois das legislativas. A influência dos centristas na tomada de decisão poderá colocar Santana Lopes mais longe de Belém.

 

Segundo o DN, o CDS não veta Santana, mas coloca Rio e Marcelo à sua frente na hierarquização de possíveis candidatos. O jornal refere fontes anónimas que argumentam que o ex-primeiro-ministro não é a melhor escolha da direita. No entanto, para já, ninguém quer ser citado sobre o assunto.

 

Existirão ainda algumas feridas por sarar entre Santana e Portas desde a altura em que estiveram juntos num Governo que durou menos de um ano. Em Fevereiro, o Ministério da Segurança Social, tutelado pelo centrista Pedro Mota Soares, abriu uma auditoria á Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, dirigida por Santana Lopes. 

Ver comentários
Saber mais PSD CDS Santana Lopes Marcelo Rui Rio presidenciais coligação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio