Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva vai marcar data das eleições legislativas em Julho

O chefe de Estado atirou a decisão sobre o dia do escrutínio para o Verão, a dois meses antes da data inicial estabelecida, entre 14 de Setembro e 14 de Outubro. O Presidente recusou comentar as palavras do candidato Sampaio da Nóvoa e apontou que é preciso esperar "nove meses, o período de gestação de uma criança" para conhecer o seu sucessor.

30 de Abril de 2015 às 13:56
  • 1
  • ...

Vai ser no mês de Julho que o Presidente da República vai marcar o dia das eleições legislativas, revelou hoje Cavaco Silva.

 

Neste momento, o dia do escrutínio já tem um intervalo estabelecido, mas o próprio dia só vai ser dado a conhecer pelo chefe de Estado em pleno Verão, a dois meses antes da data inicial estabelecida.

 

"Nós temos um calendário eleitoral que eu anunciei de forma muito clara", disse em referência ao intervalo pré-estabelecido: entre 14 de Setembro e 14 de Outubro.

 

Questionado sobre se a marcação do dia das eleições poderá ter alguma implicação nas estratégias dos partidos, Cavaco Silva disse que o "Presidente da República não deve fazer comentários sobre estratégias partidárias", afirmou esta quinta-feira, 30 de Abril, durante uma visita ao Comando Conjunto para as Operações Militares em Oeiras.

 

Em relação às palavras do candidato presidencial Sampaio da Nóvoa, de que não será um "espectador impávido perante a degradação da nossa vida pública", o chefe de Estado recusou comentar. "Não faço agora nem farei no futuro qualquer comentário sobre candidatos".

 

O Presidente recorreu à biologia para aconselhar calma até ao desfecho das eleições presidenciais. "Temos ainda que esperar nove meses, o período de gestação de uma criança, até sabermos quem será o meu sucessor".

Ver comentários
Saber mais Presidente da República Cavaco Silva chefe de Estado Sampaio da Nóvoa política eleições presidenciais governo (sistema) chefes de estado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio