Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda: “Vemos a troika em cada uma das propostas”

Pedro Filipe Soares diz que o Governo demonstra insensibilidade social, nomeadamente ao nível dos impostos. Além de insensível, o presidente da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda diz que o OE é "irrealista".

Bruno Simão/Negócios
15 de Outubro de 2014 às 20:26
  • 7
  • ...

Pedro Filipe Soares, presidente da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda, não poupou críticas ao Orçamento do Estado para 2015, sublinhando que o partido vê, em cada uma das propostas, a troika.

 

"Vemos a troika em cada uma das propostas. O Governo mantém todos os cortes que estavam em cima da mesa", afirmou o deputado bloquista.

 

Além de demonstrar "insensibilidade social", o Orçamento também se revela "irrealista", de acordo com Pedro Filipe Soares.

 

"Percebemos que a máscara cai e o que fica é uma face dura com os que mais precisam", declarou. "É também um Orçamento irrealista. As contas estão a ser marteladas para o Governo apresentar o orçamento que lhe interessa em ano eleitoral".

 

O deputado do Bloco de Esquerda criticou sobretudo a política fiscal do Governo, que insiste em sacrificar os que trabalham, favorecendo os grandes grupos económicos, com a descida do IRC. "O Governo continua a insistir no ataque àqueles que trabalham, o que é visível no IRS. É o imposto mais importante para este Governo", explicou.

 

O orçamento do Estado para 2015 "cria uma continuidade da política da troika quando o Governo disse que a troika já tinha ido embora", rematou. 

Ver comentários
Saber mais Pedro Filipe Soares Bloco de Esquerda Orçamento do Estado Governo política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio