Notícia
Síria: Regime diz estar pronto para "todos os cenários"
O regime sírio afirma que está pronto para encarar "todos os cenários", quando as potências ocidentais estudam opções militares, depois de um alegado ataque com armas químicas, perto de Damasco, disse um responsável dos serviços de segurança.
"As ameaças ocidentais de ataque contra a Síria entram no quadro das pressões psicológicas e políticas contra a Síria, mas, em qualquer caso, estamos prontos para encarar todos os cenários", disse a mesma fonte à agência noticiosa francesa AFP.
"Esperemos que quem tenta desencadear uma acção militar se mostre razoável. Estamos convencidos de que a saída da crise só poderá ser política", declarou. "Qualquer problema, em qualquer ponto que seja, terá impacto em toda a região, porque a situação na Síria é complexa e complicada", acrescentou.
O presidente sírio, Bashar al-Assad, preveniu Washington que qualquer intervenção militar contra o regime estará condenada "ao fracasso", considerando insensatas as acusações ocidentais sobre o uso de armas químicas pelas forças sírias.