Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China: Exportações caem 6% e importações deslizam mais de 14%

As exportações chinesas caíram 6,1%, em Agosto, abrandando o ritmo de queda face ao mês anterior. Já as importações deslizaram 14,3%, o que corresponde a uma queda mais profunda. Dados que aumentam os receios em torno da economia.

A carregar o vídeo ...
Chinese Economy Adds Plunging Exports to Market Trouble
08 de Setembro de 2015 às 07:43
  • 4
  • ...
A China registou uma queda das exportações de 6,1%, em Agosto quando comparado com igual período do ano passado, revelou o país, citado pela agência Bloomberg. Esta queda é inferior à verificada um mês antes, quando as exportações diminuíram 8,9%.

Já as importações deslizaram 14,3%, o que corresponde a um acentuar do ritmo de queda, já que, em Julho, a descida tinha sido de 8,6%.

A evolução destes dois componentes levou a que o saldo da balança comercial da China registasse um aumento. Assim o excedente comercial cresceu para 368 mil milhões de yuans (51,7 mil milhões de euros). 

Estes dados, especialmente o referente às importações, aumentam os receios em torno da economia chinesa, a segunda maior do mundo. 

A China estima crescer 7% este ano, o que representará o menor ritmo de expansão dos últimos 25 anos. Os últimos dados referentes a 2015 revelam que o PIB chinês cresceu 7% no segundo trimestre do ano.

 

Os receios em torno da segunda maior economia do mundo têm aumentado, com os indicadores a apontarem para um abrandamento da economia. O crescimento da China terá sido de 6,6% em Julho, o que corresponde a um abrandamento face aos 7,4% registados antes, de acordo com a compilação de dados da Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais China exportações importações balança comercial conjuntura economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio