Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagens nas presidenciais na Argentina dão vitória a Daniel Scioli

As primeiras sondagens à boca das urnas das eleições presidenciais de hoje na Argentina, dão vantagem ao candidato 'kirchnerista' Daniel Scioli, mas sem margem para ganhar à primeira volta.

25 de Outubro de 2015 às 22:31
  • ...

Segundo as sondagens, divulgadas pela imprensa após o encerramento do escrutínio, o conservador Mauricio Macri é o segundo candidato mais votado, seguido do peronista dissidente Sergio Massa.

 

Nenhum dos três candidatos favoritos conseguiu, de acordo com as intenções de voto, obter os 45% ou os 40% com dez pontos de vantagem sobre o segundo mais votado, necessários para chegar à primeira volta à Casa Rosada, a sede da presidência.

 

A confirmarem-se os resultados das sondagens, será a primeira vez que as eleições presidenciais na Argentina vão ter uma segunda volta, desde que o país regressou à democracia, em 1983.

 

As eleições decorreram com incidentes pontuais em algumas mesas de voto, como a falta de boletins.

 

A votos apresentaram-se seis candidatos a Presidente da Argentina.

 

Mais de 32 milhões de argentinos foram chamados a eleger não só o Presidente do país, mas também onze governadores, e, pela primeira vez, os deputados do parlamento do Mercosul, organização que reúne cinco países latino-americanos (Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

 

Os eleitores foram também convocados para escolher 130 deputados e 14 senadores.

 

As eleições presidenciais marcam o fim do mandato de Cristina Fernández Kirchner. A realizar-se, a segunda volta será a 22 de Novembro.

 

Ver comentários
Saber mais Daniel Scioli Sergio Massa Mauricio Macri Argentina Presidente da Argentina Cristina Fernández Kirchner
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio