Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hillary Clinton ganhou quase 6,2 milhões em 2015 com livro e discursos pagos

A aspirante à nomeação do Partido Democrata para as eleições presidenciais nos Estados Unidos Hillary Clinton ganhou quase sete milhões de dólares (6,2 milhões de euros) em 2015, graças às vendas do seu último livro e a discursos pagos.

Bloomberg
18 de Maio de 2016 às 07:47
  • 1
  • ...

A campanha da ex-secretária de Estado revelou na terça-feira os seus documentos financeiros correspondentes a 2015, em que surgem receitas de mais de cinco milhões de dólares pela venda do seu livro "Hard Choices" e um milhão e meio recebidos em troca de discursos pagos.

 

Os documentos foram apresentados à Comissão Eleitoral Federal e neles consta também a informação de que o seu marido e ex-Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton (1993-2001), ganhou mais de cinco milhões de dólares em discursos pagos no ano passado.

 

Estes discursos feitos em troca de dinheiro estão no centro das críticas à ex-secretária de Estado pelo seu rival Bernie Sanders, que censura especialmente as grandes somas recebidas ao longo da sua carreira e o facto de alguns dos discursos terem sido feitos em grandes bancos de Wall Street.

 

A campanha de Clinton aproveitou a apresentação de documentos financeiros relativos a 2015 para voltar a confrontar o republicano Donald Trump, que não divulgou ainda a sua declaração de rendimentos dos últimos anos, algo a que não é obrigado mas que é habitual nos candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

 

"O verdadeiro teste a Donald Trump é ver se adere ao precedente seguido por todos os candidatos presidenciais da era moderna e publica as suas declarações de rendimentos, como fez Hillary Clinton", indicou a campanha, em comunicado.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Hillary Clinton Bill Clinton Bernie Sanders Donald Trump
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio